Play List

sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMÍCIO NO ALTO DE SANTO ANTÔNIO - CARLOS RÊGO 2000


MULTIDÃO AGUARDA A CHEGADA DE CARLOS RÊGO
NO COMÍCIO DO ALTO DE SANTO ANTÔNIO - Ano 2000

Discurso de Abertura do Comício
Lusa Piancó Vilar


Boa noite meus irmãos, meus conterrâneos de Itapetim!

Quanto orgulho sinto, nesta noite grandiosa, de ver que já aconteceu em Itapetim a mudança para reconstruir este município.

Aqui, diante desta multidão, aqui, diante desta grandiosidade de expressão de cidadania, de sede de liberdade, eu vejo o meu povo gritar: Muda Itapetim, para dar futuro aos teus filhos, para retirar os teus filhos dessa saga de 12 anos que parece não ter fim.

Aqui, já não se pode dizer: Votem no 15, porque aqui eu vejo um testemunho de que todos querem transformar o 15 no número representativo da mudança e do progresso, do futuro e da redenção do nosso municipio.

Aqui chegou Carlos  Rêgo, com sede, com vontade, com coragem e com determinação para, junto com seu povo, tirar Itapetim desse jugo, dessa falta de respeito que nega oportunidade à criança que desabrocha, a juventude que merece um futuro e ao velho que merece respeito e repouso na sua idade avançada.

Aqui chegou Carlos Rêgo, não para prometer, mas para firmar compromisso diante do seu irmão itapetinense, dizendo simplesmente: "Minha terra, eu estou de volta porque não durmo tranqüilo no meu travesseiro sabendo que o meu irmão está passando por necessidades, por opressão, por falta de trabalho, por falta de educação, e, muito menos posso dormir tranqüilo quando sei que a maioria dos agricultores desta região está de braços cruzados, porque nem mesmo as forças da natureza têm vindo últimamente em seu favor, para ajudá-lo a arranjar o pão e o sustento da sua família."
Em um lugar de seca como o nosso, em um lugar onde somos desprotegidos, até, das forças da natureza, que não nos traz a chuva, tão necessária na hora da colheita.

Apesar da natureza nos ter negado isso, Deus quando criou o homem Ele disse: Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto. A Bíblia nos diz que o homem não deve mendigar, deve trabalhar. E esse trabalho virá através de um governo responsável que vai promover os meios necessários para que o povo se desvencilhe dos efeitos nocivos provocados pela seca. 

Eu preciso ser rápida, porque tem outras pessoas para falar. Eu só quero dar o meu abraço fraterno. Como filha de Antônio Piancó, como esposa de Carlos Rêgo:

Eis aqui a minha presença! Eis aqui o meu esforço! Eis aqui a minha disponibilidade!
Eu quero fazer da minha terra, uma terra igual as outras onde o progresso leve o homem ao seu desenvolvimento, e para isso, no dia 1º de outubro, aperte no 1! aperte no 5! , Confirme! Que você estará dando a Itapetim a oportunidade de oferecer aos seus cidadãos um lugar tranqüilo onde eles possam ser respeitados.

O meu abraço e muito obrigada a todos.
Lusa Piancó Vilar - 2000

PRÓXIMA POSTAGEM: CONTINUAÇÃO DESSE EVENTO DO ALTO DE SANTO ANTÔNIO.

Um comentário:

VANDINHA disse...

MINHA CARA LUZA,TO ABESTADA KKKK-COMO DIZIA O TIRIRICA,O GRANDE DEPUTADO(OUTRA PIADA)VC TER TD ISSO GUARDADO C VC ,REALMENTE A CAMPANHA DE CARLOS FOI BELISSÍMA,E ATÉ HJ MUITA GENTE SE PERGUNTA ,Q HOUVE SE TAVA TD P SE GANHAR AQUELA ,+ DEIXA P LÁ ,TENHO BOAS RECORDAÇÕES DOS NOSSOS PAPOS QUANDO VCS CHEGAVAM TARDE DA NOITE DOS SITIOS E IAM LÁ P CASA E FICAVAMOS ATÉ TARDE PAPEANDO SOBRE A POLITICA E OUTROS ASSUNTOS.TUDO É PARA A GLÓRIA DE "DEUS"QUANDO VCS IAM A NOITE P OS SITIOS EU E JORGE SEMPRE FICAVAMOS PREOCUPADOS C VCS A NOITE PELAS ESTRADAS,TEVE VEZES Q FONMOS C VCS P FAZER COMPANHIA A VCS + VALEU ,ALÍ CONSAGRAMOS NOSSOS LAÇOS DE AMIZADE .E CONHECI DE PERTO Q ERA CARLOS REGO E VC TB LUZA . 1 ABRAÇO EM CARLOS E EM TD SUA TURMA DE NETOS KKKKKKKKKK XAUUUUUUUUU