Play List

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ITAPETIM DEVE TER ORGULHO DE CARLOS RÊGO - DISSE JOSÉ HUMBERTO NO ANO 2000



Ilustre candidato a Prefeito de Itapetim, Carlos do Rêgo Vilar, e Leca de São Vicente na chapa como Vice;
Meus caros Vereadores aqui presentes;
Meus Senhores e minhas Senhoras que fazem parte deste palanque;
Povo desta terra!

Eu estou neste palanque com duas missões especiais: Uma muita árdua, que é a de representar o Dr. Inocêncio de Oliveira que não pôde vir a este evento, e a outra, como obrigação minha, porque sou quase filho dessa terra na qual dei a minha participação como vereador durante 14 anos, e atualmente presido um dos maiores partidos políticos do país, o PFL, aqui em Itapetim.

Mas meus amigos, representar Inocêncio de Oliveira, aquele sertanejo que regozija Serra Talhada e que Pernambuco tem orgulho dele... Se Carlos for o prefeito de Itapetim, tenho certeza absoluta de que a partir de 1º de janeiro de 2000 estará do seu lado em Brasília, através de sua administração para construir um verdadeiro canteiro de obras em Itapetim, reconstruindo nossa cidade que está acabada.

Tenho certeza Carlos Rêgo, que você chegando em Brasília com a sua capacidade administrativa que eu conheço de perto. Conheço você que administrou o Porto do Recife com dignidade, com responsabilidade invejável, e Itapetim deve ter orgulho de Carlos Rêgo!

Portanto, Carlos, você vai a Brasília, e como Vanderley que trouxe de uma só tacada R$ 206.000,00, em dinheiro vivo, para construir aquela quadra de esportes.
Você vai conseguir, também, para construir em Itapetim. Você vai conseguir dinheiro para recuperar as praças que estão acabadas; para reconstruir calçamento;  para tapar os buracos;  para ir na casa do homem do campo e lhe oferecer um açude ou um poço artesiano, enfim chegar ao povo da cidade e lhe oferecer uma melhor renda. porque eu tenho certeza que Carlos não admite o ódio, porque o ódio só diminue os homens, o ódio é daquele que não sabe ser grande, e o homem grande é um magnânimo. E eu lhe conheço, Carlos, você não vai admitir o ódio. Você vai pegar esse dinheiro que receber, e que não é pouco, e vai distribuir com carinho, com dedicação ao erário público. (grifo nosso: Eu juro que não entendi. Ódio? de que? de quem?).

Mas, meus amigos, a minha segunda missão é: dirigindo o PFL como estou, é pedir, em primeiro lugar, àqueles eleitores que nunca participaram de uma eleição com urnas eletrônicas, principalmente ao povo do PFL que nunca votou no 15, só votou no 25. O nº 15 é para prefeito, mas não esqueçam que 25 é para vereador. E eu quero que sejam eleitos todos três: João dos Passos, José Santos e Mário José.
São os vereadores do meu partido. Mas para um deles eu tenho uma missão muito especial ... Itapetim está vendo a situação difícil em que me encontro. Eu tenho dois irmãos candidatos, um pelo outro lado, o outro pelo meu partido.

Mas os senhores analisem. São meus irmãos, todos dois. Aquele que votar em Cidim, eu agradeço. E agradeço muito mais àquele que votar com João dos Passos. Se a mãe de família se lembrar de quantas vezes ela foi na casa de João acordá-lo; a gestante; a nutriz; aquele cidadão cardíaco que quantas e quantas noites foi bater na sua porta. ....

( No final do discurso, Zé Humberto declamou alguns versos que não consigo entender a dicção)

Nenhum comentário: