Play List

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A CIRANDA DA MUDANÇA - ITAPETIM 2000



Depois do discurso de agradecimento que Carlos Rêgo fêz ao povo, pela presença, pela garra e pela disposição de se manter demonstrando em praça pública aquele expressivo apoio, ficamos até zero hora, horário determinado pela Justiça Eleitoral, na maior festa de cidadania que já presenciáramos em nosso município.
O povo de Piedade, de São Vicente, da Zona Rural, e da Sede do Município cantava as músicas da campanha com muito entusiasmo. Crianças, adultos e idosos, não arredavam o pé daquela praça. Era a festa da democracia, era a cidadania falando mais alto e torcendo para resgatar a alegria perdida, a cultura, a liberdade, enfim.
Eu não estou me lembrando do nome do rapaz que compôs a música que deu início àquela ciranda, mas não esqueci daquela surpresa que nos fêz com uma composição tão afinada com os prósitos da campanha. Se a memória não me trai, o rapaz é do distrito de São Vicente. Vamos ouvir a música e com certeza depois voltarei aqui para escrever o nome desse compositor, o qual, tão gentilmente, trouxe esse presente para Carlos Rêgo.

É Carlos Rêgo o melhor pra região
Está provado com a vontade do povão
Essa mudança só depende de você
Elegendo Carlos Rêgo nessa próxima eleição

Pra Carlos Rêgo governar, vamos votar!
Pra ele e Leca governar. vamos votar!
Carlos Rêgo com a gente, tenho certeza minha gente
Tudo isso vai mudar

Com Carlos Rêgo o futuro tá presente
Eleitor vote com a gente
Pra cidade melhorar
É o melhor pra governar a cidade 
Carlos Rêgo tem vontade de Itapetim mudar

Ele tá vendo a situação da gente
São Vicente, Piedade quer mudar
Ningém agüenta tanto abuso do Poder
O que pode acontecer se a gente não votar

É Carlos Rêgo o melhor pra Região
Tá provado com a vontade do povão
essa mudança só depende de você
Elegendo Carlos Rêgo prefeito da multidão.

(voltarei com o nome do autor)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Carlos Rêgo está voltando
E agora é pra ficar
Vamos mudar minha gente
Pra nossa vida melhorar (bis)

Eu vou dizer pra vocês
Em quem é que eu vou votar
Eu estou envergonhado
Do governo desse lugar
Itapetim quer acabar (bis)

Fêz da praça um chiqueiro
 Para os bodes lá criar
Envergonhando a cidade
E a gente desse lugar
Carlos Rêgo vai mudar (bis)

Pra mudar esse cenário
..............................
Com trabalho e honestidade
E vontade de mudar
Carlos Rêgo vai ganhar (bis)

Eleitor tome cuidado
 E não deixe se enganar
Com promessas mentirosas
Pode vir a complicar
o futuro desse lugar (bis)

O nosso atual prefeito
Continua a devastar
Enganando o nosso povo
Mas que armas vai usar (bis)

Esse ano de mudança
Mais uma chance vamos dar
Vamos dar o nosso voto
E em carlos Rêgo confiar (bis)

Mas o recado está dado
Vamos gente analisar
O futuro dessa cidade
Nós podemos melhorar
Carlos Rêgo vai ganhar
E  o buraco vai tapar (bis)

(Netinho)

Reconstruir pra melhorar
Itapetim vai mudar
Vem cá me dê a mão
Com Carlos Rêgo vamos lá

Renasce a confiança
Resurge a esperança
De um tempo novo
Pra você e pra mim

Eu vou

Eu vou acompanhar
Na luta me engajar
Pois amo Itapetim!

(Fátima Piancó)

Nenhum comentário: