Play List

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CARLOS RÊGO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO NA PASSEATA - ANO 2000



Depois que a multidão se acomodou na Praça Rogaciano Leite, logo após aquela grandiosa passeata que partiu do Alto de Santo Antônio, Carlos Rêgo quis expressar seu agradecimento. E, alí, defronte ao nosso Comitê Festivo, diante daquela multidão entusiasmada, assim falou para o seu povo:

Minha gente,

Está comprovado o que eu venho dizendo: Eu sou o Prefeito de Itapetim a partir do dia 1º de janeiro. Eu vou governar este município a patir do dia 1º de janeiro. Eu já disse que, quando o povo não quer, ninguém consegue dominar o povo.
Eu quero dar um testemunho neste local, um testemunho de que o povo já não tem mais medo, medo da prepotência, porque os funcionários da prefeitura foram proibidos de participar de nossos eventos e foram obrigados a participar dos eventos deles. Mas aqui, neste momento, neste instante, um desses mesmos funcionários veio junto de mim e disse:
"Eu sou dono da minha própria vida, eu vou vestir a sua camisa para o que der e vier. Eu sou independente e ninguém manda em mim".

Eles proibiram que o pessoal da área da saúde vestissem a nossa camisa, e obrigaram a vestir a deles.
Mas não se preocupem, porque o voto é dado, lá, na urna eletrônica, e é na urna que vocês vão confirmar o nome de Carlos Rêgo para Prefeito de Itapetim.

Eu vou ganhar essa eleição na proposta e na raça. Eles têm uma música que diz que vão ganhar no grito. O povo não tem mais medo, o povo sabe qual é o seu destino, o povo é dono do seu próprio destino.
Eu repito mais uma vez, estou aqui com a coragem, com a determinação de administrar este município.
Não tenham medo de ameaças, não tenham medo de qualquer tipo de pressão em cima da minha pessoa, porque eu estou com o povo, e "o povo unido jamais será vencido."

Nós vamos ser o prefeito, nós todos, nós juntos. Nós seremos o prefeito da nossa cidade, porque é isso mesmo que vocês estão repetindo: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
Eu não tenho ódio no meu coração, eu não tenho medo. Eu vou estar durante o restante desses 40 dias que faltam para as eleições, novamente repito, de casa-em-casa levando a minha proposta, em cima de palanques levando a minha proposta, porque eu não vou ganhar no grito, e eles, no grito, espantaram o povo e o povo, espantado, veio para a praça pública me acompanhar. E o povo é quem tem a força, a coragem, e junto comigo, com Leca, iremos reconstruir e transformar este município.

Em meu nome, em nome de Leca, em nome dos que fazem a coligação PFL, PSDB, PL, e do meu Partido PMDB, nós agradecemos a presença de vocês, nós iremos nos encontrar em várias oportunidades.
Eu quero convidar vocês, novamente, para no dia 2 de setembro estarem junto conosco em algum local desta cidade, recebendo o nosso Governador Jarbas Vasconcelos que vem prestigiar nosso município. Essa mesma coragem que Jarbas teve eu também estou tendo, Jarbas está reconstruindo Pernambuco e eu reconstruirei Itapetim.

Muito obrigado de coração, muito obrigado com toda a minha alma, com toda a minha emoção!
Porque quando se vê o povo, como eu estou vendo aqui, está provado que nós não precisamos de "banda", como eles disseram, para trazer gente para a praça. Mas eu quero dizer para eles que eu não vou faltar com o meu compromisso com a juventude que gosta de "banda".
Eles não vão proibir a gente botar "banda" para essa juventude, nós vamos ter "banda", sim, porque nós já comprovamos que, com "banda" ou sem "banda", da forma que for, o povo está comigo.

Até uma brincadeira, uma irreverência, uma crítica democrática, popular, do nosso companheiro Dãozinho de Juva, que interpretava o "João Mandioca", eles não entenderam que aquilo era cultura e criticaram. "Maria Macaxeira" (Mércia), "Zé Macaxeira", e todos aqueles personagens que estavam alí, eles não entederam, porque eles não sabem o que é cultura.

Vocês não sabem o que é o povo, AQUILO ERA O POVO que estava na TRIBUNA POPULAR, e vocês, vocês não tiveram a competência de administrar aquele fato que começou naquela quarta feira na TRIBUNA POPULAR.
Vocês provocaram o povo e o povo deu a resposta naquela quinta-feira. O povo veio à praça pública mostrar que ele é dono do seu próprio destino.

Obrigado em meu nome, em nome de Leca, eu repito, em nome de todos da coligação: PMDB, PSDB, PL, e PFL e da dissidência do PT que está no meu palanque, de pessoas como Geraldão, Adalberto de Biano, João das Bolas, Arimatéia... São pessoas que vieram do PT, porque não aceitaram mais a forma como eles estavam provocando o povo. Obrigado, principalmente, àqueles que estão comigo desde o primeiro momento de minha caminhada neste município:
Caboclo e Josué, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dona Lia, Pedro Honorato e todos aqueles que estão comigo desde esse tempo. E assim nós mostramos que estamos com a força popular. A força popular deles não existe mais, veio para o nosso lado, porque sentiu que eles são a incompetência, a prepotência e querem manobrar vocês como escravos do Poder. Vocês não são mais escravos de ninguém, vocês agora são donos do próprio destino, e AÍ ESTÁ A PROVA EM PRAÇA PÚBLICA.

Muito obrigado, vamos estar juntos durante 4 anos na minha administração. Eu, o povo e a prefeitura, numa só participação, o povo sendo ouvido e eu fazendo aquilo que ele pede, aquilo que ele exige.
E vocês não vão me dever favor algum pelo o que eu fizer, porque tudo será de vocês e para vocês mesmos.

Muito obrigado, meu Boa Noite, e até outra oportunidade.

Eu só quero avisar que se gravaram mais alguma coisa,  levem para onde quiser, porque eu estou aqui, como já disse, sem ódio e sem medo, porque:  O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Carlos do Rêgo Vilar - 2000

PRÓXIMA POSTAGEM: A CIRANDA DA PRAÇA ROGACIANO LEITE - CALOS RÊGO 2000

Um comentário:

Paulo Patriota disse...

Prima,

E foi vendo a banda passar,cantando coisas de amor,que não resisti ao:

"Nós vamos ser o prefeito,nós todos, nós juntos. Nós seremos o prefeito da nossa cidade."

Se não sabes,sou chorão.

Carlos do Rêgo Vilar: Sua Excelência,o Senhor Democracia!

Meu peito está engastado da liberdade ampla de Vocês dois. Me curvo às leis do amor conterrâneo,e hei de guardar eternamente,te juro,toda a essência do aqui fez-se verdade,filha da do Pai Celestial.

O artifício,a traça,dos votos das almas penadas,hão de assombrar Dr. Zé Lopes,indefinitivamente,ele próprio um avejão que de nunca ter provado mel,quando o fez,lambuzou-se; enxovalhando nossa boa-fé e a sua própria dignidade humana.

Mas,DEUS SABE A VERDADE DE TUDO!

Esperemos...

P.S: minha amiga,me é impossível ficar impassivo com tuas postagens. Um bolo no estômago,pelo nojo da caravana da prepotência,e um nó na goela por tua alentada emoção,crença-mor dos teus princípios.

Beijo.