Play List

quarta-feira, 9 de março de 2011

CAPÍTULO III - LINHA DE AÇÃO 01 - FORMAÇÃO PROFISSIONAL E EMPREGO




Itapetim tem a chance de mudar
Novo sol,
 Nessa terra de novo brilhará
Carlos Rêgo vamos eleger
Dessa vez a mudança é pra valer
Veja só
Se você número 15 votar

Nosso povo tá cansado de sofrer
Não agüenta tanto abuso do poder
E é com Carlos que vamos mudar
E você nessa luta também pode entrar

É Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo ô, ô, ô
Se liga eleitor!
É Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, ô, ô, ô
Se liga eleitor!

Todos juntos veremos surgir
A mudança pra reconstruir
Pois o filho que ama essa terra fará
O seu brilho de novo existir

É Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo ô, ô, ô
Se liga eleitor!
É Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, é Carlos Rêgo, ô, ô, ô
Se liga eleitor!





PROGRAMA DE GOVERNO MUDAR PARA RECONSTRUIR
COMPROMISSOS DE GOVERNO POR LINHA DE AÇÃO
FORMAÇÃO PROFISSIONAL E EMPREGO
Capítulo III
Linha de ação 01

A grande preocupação mundial de hoje tem sido a questão do emprego. Os avanços tecnológicos e os efeitos da globalização, além das baixas taxas de crescimento econômico, têm se feito presentes afetando seus níveis.

A modernização tecnológica e gerencial das empresas está gerando desemprego lá fora. O jovem que daqui sai a procura de melhores condições de vida tem atualmente se defrontado com dificuldades associadas a sua própria falta de condições de se engajar num mercado moderno e competitivo, na maioria das vezes volta à sua terra natal desiludido.

A demanda por trabalhadores cada vez mais treinados e qualificados impulsiona os governantes modernos a implantar programas que resultem em geração de emprego e renda, e qualificação profissional. Principalmente para aqueles sujeitos à exclusão social serão criadas oportunidades de trabalho.

É preciso fazer parcerias com Estado, com a União e com outros organismos não governamentais para eficientizar o Sistema Público de Emprego. Faz-se necessário viabilizar o ingresso dos jovens em Programas Especiais de Qualificação para o Primeiro Emprego, visando adequação às novas exigências do mercado de trabalho.

Proporcionar a oportunidade de aprendizado de uma língua estrangeira, bem como o acesso às escolas de informática, vez que hoje são requisitos básicos ligados às necessidades de mercado.

Um comentário:

patriotajp disse...

O FRUTO MADURO A SER COLHIDO:

Quando menino, eu fitava meu olhar naqueles bons frutos maduros, no nosso sítio, lá no Mocambo. Lá, tínhamos o um umbu, a manga, a goiaba, a pinha e tantos outros. Se naquele momento da colheita não colhêssemos, os pássaros, as abelhas, desfrutavam da sua polpa, ou o fruto caia naquele chão, sobre as folhas secas e ali tinham o seu fim... Lendo cuidadosamente o discurso aberto do então candidato ano 2000 a prefeitura da minha cidade, o Dr. Carlos Rêgo Vilar, analisando todos os tópicos, desde as promessas feitas, às possibilidades de suas concretizações, o conteúdo de cada uma, e as suas futuras conseqüências. O que posso aqui afirmar aqui de punho, é que me lembrei daqueles frutos naqueles pés de fruteiras. Esse homem é somente mais um daquilo que disse na FM Pedras Soltas ano/2008: Por falta de oportunidades, Itapetim exporta seus bons frutos e suas boas sementes respectivamente. 2012 vêm aí, e é ano político, ano em que se os povos da minha terra lessem essa matéria e a interpretassem com discernimento, daí então poderiam colher esse bom fruto para a nossa cidade, chamado de Carlos Rêgo. Dando-lhe a oportunidade de administrar esse município, conforme tudo de bom para o futuro da nossa gente, conforme aí assume seu compromisso público. DEIXARMOS QUE UMA SABEDORIA E UMA BOA VONTADE TAMANHA, SEJA UM DIA LEVADA PARA A ETERNIDADE, SEM QUE A DESFRUTEMOS, SERÁ COMO ASSINARMOS NOSSO ATESTADO DE CONDENADOS...