Play List

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PRIMEIRO DISCURSO NO CLUBE ACRI - PRAZERES, CANDIDATO A VEREADOR, 2000




"Carlos Rêgo, candidato a Prefeito,
Drª Lusa, sua esposa,
Presidentes dos Partidos Políticos,
Meus Senhores e minhas Senhoras,

Nós hoje estamos dando o passo oficial para uma nova mudança no Município de Itapetim. Nós temos na mão do nosso povo o poder de reconstruir este município que hoje vem sendo mal administrado pelas autoridades competentes.

Nós estamos com um sistema de trabalho, modelo novo administrativamente, que é o de trabalhar com o povo, porque não dizer: "É o Governo nas Comunidades".

Nós iniciamos esse trabalho há dois anos atrás, ouvindo as comunidades, ouvindo as lideranças, ouvindo grupos de jovens, para que nós pudéssemos administrar Itapetim de modo diferente, administrar Itapetim com transparência, para que toda sociedade pudesse participar dos frutos dessa administração.

Nós hoje estamos aqui para ser julgados pelo nosso povo, por cada um um dos cidadãos itapetinenses que tem na sua mente o que deseja para Itapetim, que vai escolher entre nossas candidaturas para vereador, que vai escolher uma Câmara competente que possa dar segmento ao trabalho do futuro prefeito Carlos Rêgo, que está junto conosco, trabalhando com as comunidades, ouvindo as reivindicações, porque só poderemos fazer o trabalho perfeito ouvindo o povo.

E é nesse povo que nós depositamos toda confiança, porque junto com ele é que nós vamos mudar o destino deste município, o destino de um povo sofrido, povo que vem, a cada dia , sem saúde, sem escola, sem cultura e nós sabemos que Itapetim é riquíssima em todos os setores, mas vem sendo mal administrada.

Então esse é o nosso plano, a nova forma de trabalho, é a proposta do futuro prefeito e dos demais candidatos a vereador. Vamos mudar por uma Itapetim melhor, se nós conseguirmos, junto com esse povo, fazer tudo que Itapetim está presisando, nós poderemos dizer, um dia, que Itapetim é realmente Itapetim e merece ser chamada de ITAPETIM!

Hoje nós poderemos dizer que estamos insatisfeitos, e por estarmos insatisfeitos é que estamos tentando mudar, e tenho toda certeza, que o nosso povo, que é um povo sofrido, vai fazer com que Itapetim faça essa mudança.

Eu digo a vocês: pensem, façam suas escolhas corretamente, o prefeito, esse já sabemos que deveremos opt5ar por Carlos, pelo seu trabalho, pela forma de trabalhar junto conosco, e diante da Câmara de vereadores escolham aqueles que têm capacidade para votar seus projetos, defendendo o nosso povo.

Mais uma vez, agradeço a vocês a paciência de me ouvir. Muito obrigado!

Prazeres, candidato a vereador."
Nota:

Um discurso simples, pequeno e de uma grandeza extraordinária. O candidato Prazeres apresentara naquele momento a essência da candidatura Carlos Rêgo para Prefeito 2000, livre de vícios, ainda virgem na sua mais pura intenção, que era o desejo de "mudar Itapetim", e não de tomar o poder, como alguns revelaram nos seus discursos no decorrer da campanha. Infelizmente não se pode bloquear certos apoios, e muitos fazem alianças politicas por motivos adversos aos nossos propósitos.
Muito obrigada, Prazeres, por todos os momentos em que trabalhamos juntos, com o único propósito de tornar a nossa terra um lugar onde todos pudessem ter oportunidade de crescimento.

Lusa Piancó Vilar, Recife 2011

2 comentários:

Raízes disse...

MENSAGEM DE CARLINDA NUNES, RECEBIDA POR E-MAIL:

OI, AMIGA, ACABO DE LER O DISCURSO DE PRAZERES NO ACRI. É UMA PENA , TANTO APOIO TANTA GENTE BOA PARTICIPANDO COM O QUE DE MELHOR TINHAM A FALA E A CAPACIDADE DE SE EXPRESSAR COM SERENIDADE . JUSTIÇA E ESPERANÇA . QUEM SABE SE UM DIA AS COISAS NÃO RETORNAM EM TERRENOS E OPORTUNIDADES ALVISSAREIRAS ? . E COMO ESTÁS DA CIRURGIA DEU TUDO CERTO ? LILA ME FALOU QUE JÁ ESTÁS EM CASA E M RECUPERAÇÃO . CUIDADO E REPOUSO PARA RETORNAR COM MAIS ÃNIMO , FORÇA E DISPOSIÇAO . PARA INFORMAR EDUCAR CRITICAR E COM CERTEZA RECOMEÇAR PARA RECONSTRUIR. ABRAÇO DE CARLINDA .

Raízes disse...

MENSAGEM ENVIADA POR ELIZABETH (Lila)por e-mail.

Meu amigo Prazeres,unidos estivemos por um mesmo ideal, para uma vida melhor para os nossos irmãos conterrâneos.
É por isso, amigo, que ainda hoje você não conseguiu sentar na cadeira da Câmara de Vereadores da nossa terra, porque você traz consigo o desejo de auxiliar CONSTRUINDO, para que haja progresso verdadeiro em benefícios de todos.

A nossa Itapetim, infelizmente ainda não está preparada para ser uma sociedade civil organizada, vivenciando ainda um modelo de sociedade subjugada, deprimida e sofrida pelo comodismo de não querer buscar por si mesma sua melhoria, aceitando migalhas, esmolas, a preferir lutar e vencer as batalhas e dificuldades colocadas em nossos caminhos, como aprendizado para conquistas dos nossos ideais.

A nossa união não só se deu pelo fator político, mas pelos mesmos ideais e fraternidade, pois jamais esquecerei o apoio e até mesmo a proteção que você me proporcionou quando estive a frente do Centro Social Otaviano Correia,exercendo a minha função de Coordenadora, e que amedrontada permanecia no referido espaço físico sem contar com um guarda para a minha segurança, e todos sabem que o CSU, anteriormente a minha chegada como funcionária do Governo, era um espaço utilizado para o uso de drogas e vandalismo.

Temendo pela minha segurança você transportou o escritório da EBAPE- para dentro do centro Social.
Então iniciamos um trabalho, unidos pelo mesmo ideal,seguíamos em busca dos nossos objetivos, mas outras fontes destruidoras fincadas no egoísmo, impossibilitaram de chegarmos ao ponto final da nossa trajetória, mas tudo tem seu dia!

A nossa amizade permanece e a sua cadeira na Câmara ainda lhe aguarda como membro indispensável na melhoria de um mundo melhor, e com você estarei, dando-lhe o meu voto de gratidão e afeto.

Muito Obrigada por tudo!