Play List

terça-feira, 3 de maio de 2011

OFICIALIZAÇÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS RÊGO - PARTE II



Clube ACRI - Associação Comunitária Recreativa de Itapetim - 30 de junho de 2000

Naquele 30 de junho realizou-se uma reunião festiva, no Clube ACRI, para oficialização da candidatura de Carlo Rêgo com o apoio do PL, PSDB , PFL, e de alguns decidentes do PT.
A Coligação desses partidos foi registrada com o mesmo nome do Programa de Carlos Rêgo, "Mudar para Reconstruir".

Naquele momento tudo acontecia de maneira muito improvisada, intuitiva, livre e sem formalidades.
A candidatura de Carlos Rêgo chegara, enfim, à cidade. Nascida no campo, incentivada e apoiada pelas representações rurais, recebia  o apoio político necessário à sua implementação.
Todos aqueles presidentes de associações rurais, todos aqueles representantes de organizações civis, eram os mesmos que no passado ajudaram a eleger o Prefeito José Lopes, não eram seus inimigos do ponto de vista pessoal, pertenciam aos desapontados com a sua administração, mas sempre repetiam que queriam lutar por mudanças, mudanças na forma de administrar, sem ferir, sem ofender a honra de pessoa alguma.

Enquanto estávamos apenas na companhia desses cidadãos da Zona Rural, jamais ouvimos qualquer palavra que viesse a desabonar a honra do Prefeito ou dos seus seguidores. Não nos foi possível, embora tivéssemos tententado, segurar a língua de aluguns dos letrados da cidade.

Coube ao Professor Heráclio a condução daquela reunião, naquela tarde de 30 junho de 2000.
Quando ele facultou a palavra, todos queriam se expressar, todos queriam dizer porque estavam apoiando a candidatura Carlos Rêgo.

Houve quem não quisesse falar, embora vontade não lhe faltasse, talvez por falta de traquejo com o improviso.
Prazeres foi o primeiro a querer fazer uso da palavra. Como técnico agrícola da Empresa de Extensão Rural - EMATER e como Presidente do Conselho de Desenvolvimento municipal, era um aliado "alinhado", tinha na cabeça e no coração o desejo de mudança. Havia introjetado o novo modelo de administração desenhado no documento "Mudar para Reconstruir - Síntese para discussão" .

Foi brilhante o discurso do meu amigo Prazeres, será minha  próxima postagem.

Mais de dez discursos foram proferidos, postarei respeitando a ordem, tal qual aconteceu naquele dia de 30 de junho de 2000.

Nota:

Essa postagem deveria ser anterior a várias outras que já fiz, mas somente agora encontrei o vídeo nos meus guardados. O importante, na verdade, é não perder a oportunidade de ver o seu conteúdo.

Um comentário:

Beth Piancó disse...

Todo sonho quando é realizado para o bem de todos, ele se tornará realidade.Um dia ele vai vingar!Aguardemos.