Play List

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESAFIO PARA AS OPOSIÇÕES - ITAPETIM 2000



PARA ACENDER A CHAMA DO PROGRESSO

Trabalho competência e honestidade
São o seu lema para progredir
Fazer projetos pro bem da cidade
Buscar recursos pra reconstruir

Quem visa sempre o desenvolvimento
Trilha os caminhos da transformação
Com atitudes de empreendimento
Resgatar a terra  é sua missão

Para acender a chama do progresso
Confirme Carlos pela evolução
Itapetim reclama por mudança
Vote em Carlos Rego pra reconstrução

(Rita de Cássia e Claudinha Passos)

DESAFIO DAS OPOSIÇÕES:

Não se trata apenas de romper com o governo José Lopes e seus métodos. É muito mais.
Trata-se de romper com toda uma forma de fazer política que ficou superada. Não se trata de uma questão de culpas e sim de etapas da história.
Esse governo do nosso município representa apenas a força da inércia que se opõe a essa ruptura. Sim, porque esse governo que aí está, procura tirar o máximo de proveito das últimas vantagens que o passado lhe presenteia - o atraso e a alienação de parte da população - por isso se opõe a modernização da economia e da sociedade itapetinense, pois, sabe que essa modernização representará seu fim.

Mudança em Itapetim representaria, antes de tudo, passar a raciocinar com o todo brasileiro e o todo mundial.
Precisamos mudar e essa mudança depende de uma nova postura daqueles que irão governar Itapetim.
Nos tempos de hoje, um dos principais papéis de um prefeito é o de ser uma espécie de embaixador do seu município.
É preciso que o prefeito saia, se movemente para disputar os recursos estaduais e federais, palmo a palmo, com os demais municípios.
É preciso, também, ter uma certa afinidade ideológica, ou seja, afinidade de concepção com os que comandam o Governo Estadual e Federal para ter sucesso em obter recursos até mesmo junto a organismos internacionais. Pois, sendo o dinheiro muito disputado é deveras importante a própria presença da autoridade máxima do município em órgãos de maior representação.

As mudanças precisam ser feitas, é óbvio, pois só assim Itapetim sairá da contra-mão, só assim Itapetim entrará em sintonia com o processo de transformação que vem ocorrendo na sociedade brasileira dos dias de hoje.
A questão que se coloca é saber qual seria o agente de mudanças. Que setores da sociedade seriam capazes de realizá-las?

TODOS OS SETORES QUE APOSTAM NA MODERNIDADE querem essas mudanças.
Querem, sobretudo, por uma questão de sobrevivência, pois, caso não sejam feitas essas mudanças, Itapetim continuará no isolamento.
  • OS COMERCIANTES LÚCIDOS querem essas mudanças, pois só assim poderão manter e ampiliar seus negócios no município;
  • OS TRABALHADORES também, querem essas mudanças, pois, só assim poderão, tentar nesses tempos difíceis, manter seu empregos;
  • OS DESEMPREGADOS querem mais ainda, pois só há esperança para eles caso a conomia do município saia dessa estagnação em que se encontra e volte a crescer em rítmo razoável.
  • OS AGRICULTORES precisam das mudanças, para voltarem aos seu lares, abandonados por falta de condições de produção na área rural;
  • OS ESTUDANTES também precisam das mudanças, para receberem educação de qualidade e desfrutarem das prerrogativas constitucionais que lhes dão direito ao trabalho, à alimentação e à saúde;
  • OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que prestam serviços relevantes, e ultimamente têm visto o seu conceito nivelado com aqueles sem compromissos, agregados ao município por aqueles que fizeram da prefeitura um cabide eleitoral com a finalidade de angariar votos, sem pensar nas conseqüências futuras acarretadas pelo peso da folha de pagamento, também precisam dessas mudanças. 
Portanto, TODOS, precisam das mudanças, uns com mais consciência, outros com menos e outros sem nenhuma. Mas, todos precisam, urgentemente.

Trata-se de uma questão de sobrevivência da sociedade itapetinense.

Cabe então, a SOCIEDADE, a CLASSE POLÍTICA, realizá-las, pois para isso existem os políticos. Sim, porque afunção do plítico sério é exatamente essa: realizar os desejos oriundos da sociedade, viabilizando-os no campo administrativo e institucional. E, nesse caso, os políticos que se engajarem com as bandeiras das mudanças, em Itapetim, contarão com o apoio consciente ou não, da grande maioria dos segmentos da sociedade.

Essa mudança só poderá ser feita, se todos os segmentos da sociedade civil organizada, de Itapetim, elaborarem em conjunto o PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO, que, antecipadamente, lhes dirige esse documento de exposição de suas idéias para que, no futuro próximo, esse mesmo PROGRAMA DE GOVERNO sirva de base e compromisso para a elaboração do planejamento e orçamento públicos, garantindo dessa forma e efetiva participação do povo na gerência do município.

Esse documento representa todo o pensamento e o desejo de MUDANÇAS, em Itapetim, do FUTURO CANDIDATO A PREFEITO do município, Carlos Rêgo, 2000.

Um comentário:

Raízes disse...

Mensagem de Carlinda Nunes, através de e-mail:

... MAIS UMA VEZ. ESTOU ENCANTADA COM TUDO QUE TENHO APRECIADO!...